Após um período sem leilões, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) reformulou o método dos certames e os retomou neste ano. Em Jundiaí, é previsto um leilão que deve ocorrer nos próximos meses. A cidade tem cerca de 550 veículos em pátios, entre Jundiaí e Várzea Paulista, e, desse total, 442 estão aptos a irem a leilão.
De acordo com o Detran-SP, os veículos recolhidos pelo órgão em Jundiaí ficam em custódia no pátio Autoná. O JJ procurou o Autoná para saber sobre a capacidade dos pátios de Jundiaí e Várzea Paulista e se há superlotação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
O leilão dos veículos aptos no município deve ocorrer nos próximos meses, a depender de validação de toda a documentação necessária, e fará parte da segunda onda da retomada dos leilões no Estado de São Paulo, após ampla sanitização dos processos, em busca de mais transparência e lisura.
Atualmente, o Detran anunciou leilões em Botucatu, Capela do Alto e Cesário Lange e Cerquilho. Entre os carros leiloados, há os que são destinados à circulação e os que são aproveitados apenas como sucata. Em Jundiaí, o número de carros em bom estado deve ser diferente do de outras cidades, pois há uma lei no município que exige que veículos guinchados sejam levados a pátios cobertos, a fim de evitar deteriorização e acúmulo de água.
Deixe uma resposta